a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg

em 14/02/2017

NOTA CONTID

NOTA OFICIAL - UNIM

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), informa que a UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade) passará por um processo de resgate ao seu modelo exitoso que a tornou uma referência nacional de ensino.

Seguindo passo a passo essa reestruturação, será feita a oficialização de convênio entre Prefeitura e USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), para que sejam selecionados professores e profissionais qualificados para o desenvolvimento e realização do projeto junto à comunidade.

Tal processo é necessário por conta da desfiguração e desestruturação pelas quais o projeto de universidade aberta passou nos últimos anos, principalmente com a perda de referência com a substituição dos professores da USCS.

O objetivo agora é resgatar o formato original, baseado na promoção de uma verdadeira qualidade de vida para a terceira idade, através da interatividade, do relacionamento e da aprendizagem.

As aulas da UniMais voltarão no segundo semestre, em 1º de agosto de 2017. As inscrições serão abertas com antecedência, em data ainda a ser definida e divulgada.

Lucila Lorenzini

Coordenadora Municipal da Terceira Idade