Notícias
Featured Item Background

Caminhada Passos que Salvam

em 22/11/2017

passos que salvam

 

Caminhada ‘Passos que Salvam’ mobiliza população pela cura do câncer infantojuvenil

O câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes no país, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). E o único meio de combatê-la é pela identificação precoce dos sintomas. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul assumiu esse desafio: aumentar o número de diagnósticos precoces de câncer infantojuvenil e, assim, ampliar também as chances de cura no município. Para tanto, aderiu ao projeto Passos que Salvam, organizado pelo Hospital do Câncer de Barretos.

CAMINHADA
Todos os anos, o Hospital promove caminhada em várias cidades do país, todas no mesmo dia e horário, com distribuição de folhetos informativos. Este ano, a caminhada “Passos que Salvam” ocorre no próximo domingo (26/11), com saída às 9h, em frente à Cidade das Crianças (Av. Pres. Kennedy), em São Caetano do Sul.

 

Os participantes adquirem um “kit caminhada”, com camiseta, mochila e boné, no valor de R$ 35 e o valor arrecadado é revertido integralmente ao Hospital, que atende gratuitamente pacientes de todo o país. Os kits estão sendo vendidos até o dia 21 de novembro, na Bio Ritmo (rua Visconde de Inhaúma, 308), Studio Giselle (rua Pinheiro Machado, 34) e Clínica Ceccato (rua Amazonas, 975).

 

Além de conscientizar a população para os sinais de câncer infantojuvenil, outro objetivo do projeto Passos que Salvam é preparar os profissionais para perceber os sinais e diagnosticar precocemente a doença. Em São Caetano, cerca de 350 profissionais das áreas de Saúde e Educação já estão participando de um programa de capacitação promovido pelos especialistas do Hospital do Câncer de Barretos. As palestras são comandadas por Andrea Alencar de Oliveira, diretora do Centro de Oncologia.

Compartilhe: