a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Notícias
Featured Item Background

Piscina do CISE J.N.Braido volta a atender

em 08/08/2017

CISE JNB - piscina

Piscina do CISE João Nicolau Braido volta a atender terceira idade e pessoas com deficiência

 

A manhã chuvosa desta sexta-feira (04/08) veio a calhar para o pessoal da Melhor Idade de São Caetano do Sul, principalmente para os 1.100 associados do CISE João Nicolau Braido, matriculados nas aulas de hidroginástica e que, finalmente, puderam reviver sua aula na piscina aquecida do clube, desativada há tempos, por falta de manutenção nas bombas de aquecimento e no sistema de filtragem d’água.

 

“É uma alegria muito grande participar deste momento de reabertura da piscina aquecida, um equipamento espetacular voltado para um segmentos dos mais importantes para São Caetano do Sul que é a Terceira Idade”, disse Lucila Lorenzini, coordenadora do Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade). “Aliás, não é apenas para a Melhor Idade, mas também para outra parcela de igual importância que são as pessoas com deficiência, mas isso é com o doutor Cristiano”, lembrou Lucila.

 

Cristiano de Freitas Gomes, secretário da Sedef (Secretaria de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), ressaltou a importância da piscina aquecida do João Nicolau Braido. “Finalmente, segunda-feira (07/08) retomaremos as aulas de hidroginástica adaptada aqui no CISE”, disse o secretário da Sedef.

 

São 88 alunos já inscritos para as aulas adaptadas, com o professor Walter Luiz. “Mas estamos com negociações bem adiantadas com a Lucila e o Paulinho (Paulo Rosa, coordenador do CISE João Nicolau Braido) para aumentarmos as vagas e os dias de aulas, pois hoje temos aulas somente às segundas-feiras”, complementou Cristiano.

 

INSCRIÇÕES

Quem se interessar em se inscrever nas aulas de hidroginástica no CISE João Nicolau Braido, as novas inscrições serão abertas no dia 28 de agosto, às 8h, no próprio centro integrado. “Em havendo procura maior que o número de vagas, faremos sorteio até preencher as vagas. Não queremos que exista fila de espera nos centros, por isso essa abertura de novas inscrições acontecerá todas as últimas segundas-feiras de mês”, explicou Lucila.

 

Já as novas inscrições para aulas adaptadas de hidroginástica para pessoas com deficiência acontecerão em breve. “Vamos divulgar oportunamente nas redes sociais da Prefeitura, da Sedef e da Comtid”, finalizou Cristiano.

 

Compartilhe: