Cultura

Secretaria de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura abrange o Departamento de Cultura, a Fundação das Artes (Teatros Paulo Machado de Carvalho e Santos Dumont), a Fundação Pró-Memória (Centro de Documentação Histórica, Museu Histórico e Pinacoteca Municipal), a Coordenadoria Municipal da Juventude – Comjuv (Estação Jovem) e a Escola Municipal de Bailado.

A idealização desta nova estrutura cultural na cidade visa a união de diversas linguagens artísticas desenvolvidas nas cinco instituições acima citadas, além da otimização dos recursos humanos e materiais. Hoje, a Secretaria de Cultura oferece desde workshops de artesanato, até cursos profissionalizantes de música e teatro, incentivando e apoiando sua difusão por meio de políticas e ações culturais, nas mais variadas manifestações e expressões artísticas. Por meio de seus equipamentos, escolas, projetos, programas, shows, espetáculos e eventos, a Secretaria apresenta a cultura não somente como atividade contemplativa, mas também inclusiva.

O Departamento de Cultura atua nas áreas de artesanato, artes plásticas, dança, música, teatro, cinema e literatura, além de oferecer projetos, atividades, cursos e oficinas nas mais variadas linguagens artísticas.

Secretário: JOÃO MANOEL DA COSTA NETO
e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br
Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul 
Departamento de Cultura
Avenida Goiás, 600, 4º andar, Bairro Santo Antônio, São Caetano do Sul
Telefones: (11) 4232-1237 / 4232-1294
https://www.facebook.com/agendaculturalscs/

EDITAL DE CHAMAMENTO: ESCOLA MUNICIPAL DE BAILADO LAURA THOMÉ

 

EDITAL: ENTOADA NORDESTINA - SECULT (clique aqui)

EDITAL: resultado do edital ENTOADA NORDESTINA (clique aqui)

 

Editais Secretaria de Cultura 2016 (clique aqui) 

 

Casa do Artesão Os artesãos da cidade têm um espaço próprio para expor e vender suas criações. A Casa do Artesão Reinaldo Joaquim Gomes, criada em agosto de 2001, pela Prefeitura de São Caetano, visa estimular a produção artesanal e ser um...
Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho  Inauguração: 1968Infra-estrutura: acústica, quatro camarins, uma sala de apoio, saída de emergência, acesso para portadores de necessidades especiais e estacionamentoCapacidade: 1.122 LugaresEndereço:...