a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Deficiência ou Mobilidade Reduzida

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida faz com que a cidade conte com uma pasta específica para trabalhar as políticas públicas que garantem, de fato, a participação e inclusão das pessoas com deficiência em todos os segmentos da sociedade.

A busca pela efetiva cidadania às pessoas com deficiência sugere o estabelecimento de relações de parcerias com a iniciativa privada, não somente objetivando a inclusão laboral, dimensão imprescindível para a inclusão social deste público, mas, também, oferecendo o suporte técnico necessário para o acompanhamento das políticas públicas.

No caminho para um conceito de inclusão plena, a abordagem integracionista (na qual a pessoa com deficiência busca sua própria adaptação, segundo o tipo de deficiência, na sociedade) vem sendo gradativamente substituída pela abordagem inclusivista, advogando que a sociedade deve proporcionar condições de acessibilidade (arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental, programática e atitudinal) à pessoa com deficiência, para desenvolver plenamente sua vida cotidiana e sua cidadania.

Secretário: CRISTIANO DE FREITAS GOMES

E-mail: inclusao@saocaetanodosul.sp.gov.br

Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro (dentro Atende Fácil)

Telefones: (11) 4227-7702/4227-7761

Se você possui alguma deficiência e procura um emprego, envie o seu currículo para inclusao@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Veículos conduzidos ou que transportam pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, que comprovadamente residam no município de São Caetano do Sul, ficam isentos do pagamento pelo uso e ocupação de vaga do sistema de estacionamento rotativo...