a7c44a487670d0fce3dfc6323eca9c09.jpg
Des. Econômico e Relações de Trabalho

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho é um órgão deliberativo, participativo e consultivo com a missão de assessorar a administração no planejamento, definição e execução das estratégias para o crescimento econômico da cidade. Essa Pasta Municipal define a política de desenvolvimento econômico da cidade considerando as posições dos empresários, representantes de entidades de classe e entidades de apoio ao desenvolvimento empresarial. Realiza uma atuação diferenciada para as micros, pequenas e médias empresas, tendo em vista o papel fundamental que possuem na geração de empregos, renda e tributos.

A Secretaria é a responsável pelo Centro Municipal de Emprego e Qualificação (CEMEQ), que tem como objetivo facilitar a recolocação de munícipes de São Caetano do Sul no mercado de trabalho (intermediação de mão de obra, cursos de qualificação e apoio ao RH das empresas, entre outras funções).

Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho também gerenciam o Espaço Investe São Caetano do Sul, um centro de referência de fornecimento de serviços especializados aos empresários s empreendedores do município. São Serviços oferecidos pelo Espaço Investe (alguns serviços são oferecidos por agendamento ou inscrição prévia – favor consultar no www.investesaocaetano.com.br) o Portal Investe São Caetano do Sul; Microcrédito - Banco do Povo Paulista; Palestras e eventos corporativos; Formalização gratuita MEI ; Apoio à formalização – Sala do Empreendedor; Atendimento SEBRAE; e Consultorias de apoio à atividade empresarial (Comércio Exterior, certificações, estudo de mercado, etc) – Sala dos Plantões

Secretário: SILVIO AUGUSTO MINCIOTTI
Endereço: Espaço Investe São Caetano do Sul (dentro do Atende Fácil)
Rua Major Carlo Del Prete, 651 – Centro. CEP: 09530-000