A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nova edição do projeto “Culturando Por Aí. A entrada é franca.

 

Esta edição, de temática infantil, terá uma programação pra lá de especial para toda a família, com contação de histórias, artesanato, oficinas com atividades para crianças, além da participação da Banda Lyra de Mauá: o mais antigo e premiado bem cultural e imaterial da cidade de Mauá. A Corporação Musical, fundada em 1934, é considerada a banda marcial mais antiga do Brasil em atuação contínua.

 

Confira a programação:

 

Programação

10h - 17h estande da Casa do Artesão, carrinhos gourmet e oficinas culturais com atividades infantis:

Brinquedos Sustentáveis, com Sérgio Thom

Criando um Livro para Crianças, com Leandro Giovedi

 

10h - Desenhando as Histórias, com Carmem Sanches e Zeca Baptista: em um encontro entre as duas artes, o objetivo é ensinar os participantes a reproduzir os personagens da história contada.

 

11h30 - Contos para a Primeira Infância, com Ana Paula de Souza (Tricotando Palavras): conheça os causos e as lendas do Brasil, com muita música e interação.

 

13h - Banda Lyra de Mauá, com maestro Marim Meira: banda marcial composta por instrumentos de metais e percussão.

 

14h30 - Sarau do Grupo Manauá, com Deivide Bubba (Deivide Barros) e Ricardo Severino: oficinas Musicalização e Sarau Musical. Por meio de letras e de atividades propostas serão apresentados conceitos como intensidade, timbre, altura e duração.

 

15h45 - Tulip Criativa Cantando Histórias, com Eli Luizaga: contação de histórias com música ao vivo.