Neste final de semana da Consciência Negra (19 e 20/11), a 3º Feira Cultural AfroSanca será realizada no Espaço Verde Chico Mendes, com atrações das 10h às 18h, e entrada solidária: o público contribui com 1 kg de alimento não perecível (atenção ao prazo de validade). A atividade é organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra (CONESCS) e tem o apoio do SESC SP. A 3º Feira Cultural AfroSanca foi contemplada na Chamada Pública Tradição SP / Juntos pela Cultura, da organização social Amigos da Arte e Governo do Estado de São Paulo.

O evento terá shows musicais de nomes como Graça Cunha (jazz), Samba de Dandara e Raquel Tobias, os sambistas Birinha do Dendê, Laura Andrade e Márcio Art (ex integrante do grupo Art Popular), danças típicas, vivências e manifestações da cultura popular dos povos africanos e afrodescendentes (capoeira, coco de roda, maculelê, puxada de rede) oficinas de maracatu, hip hop, samba rock, graffiti, entre outras.

Haverá exposição de instrumentos musicais que representam a cultura afro brasileira confeccionados por alunos do programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura - caxixi, berimbau, pandeiro e agbê (ou xequerê). As atrações são livres para todos os públicos. No espaço gastronômico, os visitantes poderão saborear acarajé, tapioca, espetinhos, lanches, chopps artesanais, entre outras iguarias.

Imperdível!

Confira a programação completa na Agenda Cultural (cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br).