QUEM SOMOS

O Arquivo Público Municipal (APM-SEGOV) foi criado em 2016 e atualmente está vinculado à Secretaria de Governo. O órgão é responsável por formular, orientar, implementar, acompanhar e supervisionar a política pública sobre gestão e preservação documental do município de São Caetano do Sul.

Entre suas principais atividades estão a orientação e coordenação dos trabalhos da Comissão Permanente de Avalição de Documentos – CPAD visando à elaboração de instrumentos de gestão que permitam identificar a destinação final dos documentos, bem como garantir o acesso e preservação das informações produzidas pelo poder público municipal, em conformidade com as políticas nacional e estadual de arquivos.

Atualmente o município conta com a Fundação Pró-Memória que se dedica a preservar a identidade histórico-cultural de São Caetano do Sul.

O Arquivo Público Municipal funciona administrativamente no endereço:

Av. Fernando Simonsen, nº 566, CEP 09540-230, porém o atendimento ao cidadão é realizado por meio de solicitações no Atende Fácil (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/atende-facil.html). Já o depósito de documentos conta com 65.359 caixas-arquivo, composto por documentos textuais, mapas e livros. O documento mais antigo do acervo possui data de 1946, dois anos antes da oficialização da emancipação do município que ocorreu em 24 de dezembro de 1948.

 

Horário de atendimento: 08h às 17h de segunda  a sexta-feira

 

Rua Serafim Carlos, nº 571, bairro São José - CEP 09570-410

E-mail: arquivomunicipal@saocaetanodosul.sp.gov.br

Fone: (11) 4233-4144