ESCOLA MUNICIPAL DE IDIOMAS PAULO SÉRGIO FIOROTTI

A Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti oferece aos moradores de São Caetano do Sul a oportunidade, gratuita, de aprender novos idiomas ou aperfeiçoar o Português, mediante Processo Seletivo para classificação. Cerca de 4 mil alunos têm aulas de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão na instituição.

Os alunos também têm a possibilidade de participar de atividades extracurriculares como os Ciclos de Palestras, que contam com a participação de professores e escritores conceituados.

Para o curso de italiano é feita a "Serata Italiana" (noite italiana) com participação de ilustres convidados italianos, trajes, danças e cultura italiana.

A "Semana da Hispanidad" é feita pelo curso de Espanhol com trajes típicos, danças e aperfeiçoamento da cultura espanhola.

A Festa de Halloween, típica nas escolas de idiomas, é um grande evento dentro de nossa escola, dentre outros também.

São oferecidos cursos desses seis idiomas para os cinco pólos da terceira idade e, também, para a UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade), formando aproximadamente 500 pessoas da melhor idade.

Diretora: Romana Gesuele

Rua Visconde de Inhaúma, 905, Bairro Oswaldo Cruz