A Escola Municipal de Novas Tecnologias Professora Neusa Maria Nunes Branco oferece aos moradores de São Caetano do Sul diferentes cursos gratuitos na área de tecnologia. Os cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias visam a criação da familiaridade com os conhecimentos na área de tecnologia, bem como, o aprofundamento dos saberes desse campo do saber, seja para as atividades escolares, para o atendimento de demandas pessoais ou para o aperfeiçoamento da atuação no mercado de trabalho.

Os referidos cursos têm duração de oito semanas e estão organizados por faixas etárias (jovem, adulto e melhor idade) correspondentes, portanto, ao Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior, bem como, por grau de complexidade (básico, intermediário e avançado).

Os cursos são oferecidos em duas estruturas: de segunda, quarta e sexta ou de terça e quinta. Cada encontro tem duração de 1h30.

A Escola Municipal de Novas Tecnologias oferece curso para o manuseio das ferramentas Google (Doc, Planilhas, Apresentações etc), cursos de Robótica, curso para a desenvolvimento de sites utilizando PHP+MYSQL, curso de Corel Draw, para mencionar alguns.

Desde 2017, a Escola Municipal de Novas Tecnologias estabeleceu uma parceria com a academia da Cisco oferecendo seus diferentes cursos, tais como, IT Essentials, Introdução ao Cybersecurity, Packet Tracer, Networking Essentials e Cybersecurity.

Para saber mais sobre os cursos, períodos de inscrição e matrícula acesse o site: http://emnova.scseduca.com.br ou ligue para 4224-0676.

Diretor: Prof. Wesley Adriano Martins Dourado

Coordenação Pedagógica: Profa. Wanderleia Sofia Bastos