Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

São Caetano tem ônibus de graça

Solicitação de reembolso de créditos de viagens das linhas municipais de São Caetano- CLIQUE AQUI 
 

O dia 1º de novembro de 2023 marca a história de São Caetano do Sul como o início do programa Tarifa Zero, que versa sobre a gratuidade no transporte público municipal. 
Com a medida, todos os passageiros podem pegar os ônibus das oito linhas da cidade de graça, independentemente da idade. A iniciativa é inédita no ABC. Entre os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, somente Vargem Grande Paulista adota a tarifa zero. 
A Tarifa Zero traz diversas vantagens na mobilidade urbana e, também, nos setores econômico, social e ambiental. Estimula o uso do transporte público em detrimento do privado; gera economia de dinheiro aos passageiros e de vale-transporte às empresas; e reduz a quantidade de carros nas ruas e, consequentemente, a poluição.
De acordo com levantamento da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), as motos poluem 32 vezes mais e gastam 5 vezes mais energia por passageiro do que os ônibus (considerando 1 ocupante por moto e 50 por ônibus).
Já os automóveis poluem 17 vezes mais e gastam 13 vezes mais energia do que os ônibus (considerando 1,3 ocupante por automóvel e 50 por ônibus).

CLIQUE AQUI - Para saber o Itinerário dos ônibus

CLIQUE AQUI - Para conhecer o CittaMobi - Aplicativo que informa a chegada de ônibus em tempo real!

 

SAESA

É uma autarquia municipal que promove estudos e trabalhos técnicos relativos à construção, ampliação e remodelação dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários.


Saiba Mais!

USCS

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS pretende promover uma ação de construção, reelaboração e transmissão de conhecimentos, configurando a educação.


Saiba Mais!

Fundação das Artes

A Fundação prima pela formação do artista através dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, além da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, da Big Band, nos grupos de percussão, nos corais adulto e infanto-juvenil e nas Companhias de Repertório Teatral e de Dança.


Saiba Mais!