Fotos: Divulgação / PMSCS 

 

A partir desta segunda-feira (22/11) e até o dia 10 de dezembro estão abertas as inscrições para vagas remanescentes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, para o primeiro semestre de 2022. Para cursar a EJA é preciso ter idade mínima de 15 anos completos.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria da EME Profª Alcina Dantas Feijão, unidade escolar onde serão ministradas as aulas (situada à Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h.

Os candidatos em cada um dos anos (1º ao 5º) serão matriculados obedecendo a ordem de apresentação dos documentos. Havendo número superior de candidatos em relação às vagas será utilizado a faixa etária, na ordem crescente, do mais novo para o mais velho como critério para a matrícula.

 

MATRÍCULA

No ato da matrícula, o candidato selecionado deverá preencher a ficha de matrícula e entregar as cópias dos seguintes documentos (lista abaixo), em envelope identificado com o nome do aluno e ano do Ensino Fundamental que está pleiteando:

a) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou RG;

b) Comprovante de residência – conta de água e/ou luz dos meses de setembro e outubro/2021;

c) IPTU – folha de identificação do ano de 2021, do candidato ou dos pais e/ou responsáveis legais, ou contrato de aluguel e os recibos de pagamento do aluguel dos meses de setembro e outubro de 2021;

d) Comprovante de escolaridade da última série frequentada. Não será permitida a matrícula de aluno com promoção parcial. No comprovante deverá constar que, o aluno foi promovido, sem dependência;

e) 1 foto 3x4 (atual);

f) Para dispensa em Educação Física: ter mais de 30 anos de idade ou ter jornada de trabalho superior a 6 horas/dia (apresentar declaração de trabalho) ou ter filhos (apresentar certidão de nascimento) ou por determinação médica (apresentar atestado médico solicitando a dispensa e por qual período).

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a unidade escolar por meio do telefone: 4224-0679 ou e-mail: eme.alcinadantas@scseduc.com.br.