Foto: Divulgação/PMSCS

Com informações de Wesley Dourado

 

Quem ainda não se inscreveu para os cursos de informática da Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA) da Prefeitura de São Caetano do Sul, ganhou uma nova oportunidade: ainda há vagas remanescentes para as turmas do segundo bimestre. Os cursos, oferecidos aos moradores da cidade, são todos gratuitos.  

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da EMNOVA. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio.

A escola oferece cursos para cinco faixas etárias: de 6 a 9 anos; 10 a 14 anos; 15 a 17 anos; 18 a 49 anos e de 50 anos ou mais.

Há cursos de programação para crianças, que oferecem uma experiência lúdica de aprendizagem (scratch jr. e scratch); cursos de programação usando arduíno, cursos de programação utilizando o App Inventor; cursos de Robótica usando o arduíno e cursos que apresentam as ferramentas Google, como o  Google Planilha, ferramenta útil para a organização de dados domésticos, de trabalho e até para a realização de programação usando a planilha.

A EMNOVA oferece, também, cursos de Marketing e Marketing Digital; Design Online; de criação de sites com o Wordpress ou com o Google Sites; de Corel Draw; de Web Essencial e Bootstrap, entre outros.

Há, ainda, cursos ao vivo pelo Google Meet, para quem gosta de interagir com o docente e os colegas de turma, e cursos gravados para quem prefere aproveitar os tempos disponíveis para estudar e qualificar o seu percurso escolar, a sua atuação profissional ou mesmo os seus talentos que agora você pode explorar.

Para mais informações, acesse o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18/2 e conheça os cursos no site da EMNOVA.