Foto: Divulgação / PMSCS

Agentes das Forças de Segurança e representantes da Sociedade Civil de São Caetano do Sul estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (10/2), na primeira reunião do ano do Conseg (Conselho Comunitário Estadual de Segurança), na sede da Aciscs (Associação Comercial e Industrial).

 A reunião contou com a participação do secretário de Segurança, Lourival do Santos Silva, do Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, do Comando da GCM (Guarda Civil Municipal), Rogério Gonçalves Dourado, do comandante do Corpo de Corpo de Bombeiros, 2º Tenente Lourenzo Guimarães Bariani, e do chefe dos Investigadores Ricardo Tagamo, que representou a Delegada titular da cidade, Drª Luciara de Cássia da Conceição Campos.

Para o secretário Lourival, o Conseg é essencial canal de comunicação entre a população e os órgãos de segurança. Através do contato com a sociedade civil é que obtemos informações do que realmente ocorre nos bairros. “Nosso projeto é aproximar cada vez mais a segurança pública, em especial a GCM, com a população e os líderes comunitários para que possamos obter mais eficiência e sucesso na manutenção da ordem pública e sossego da população”, enfatizou Lourival.

O presidente do Conseg, Marco Antônio Pinton, apresentou as demandas da comunidade diretamente às autoridades policiais, com objetivo de proporcionar a melhoria da segurança através do planejamento de ações comunitárias. “Gostaria de agradecer a participação de todos, da Secretaria de Segurança, das polícias Militar e Civil, além da GCM, que discorreram sobre as estratégias e ações realizadas em todo o município”, finalizou Pinton.