Foto: Divulgação/PMSCS

Legenda: Pitch Municipal Technovation Girls 2020

 

Cinco equipes de escolas municipais de São Caetano do Sul estão participando da temporada 2021 do Technovation Girls, a maior competição de tecnologia do mundo voltada exclusivamente a meninas. Os projetos inscritos serão expostos na próxima quarta-feira (12/5), a partir das 19h, pelo perfil do Youtube da EMNOVA (Escola Municipal de Novas Tecnologias). Acesse por aqui.

As equipes participantes da Technovation Girls – formadas por meninas entre 10 e 18 anos – farão um pitch, uma breve apresentação, dos aplicativos que criaram para a competição, repetindo a bem-sucedida experiência realizada no ano passado. Como defende o secretário municipal de Educação, “é preciso seguir apoiando as ações que colaboram para construir um mundo mais inclusivo e justo”.

Inclusão é um dos principais objetivos do Technovation Girls. A competição tem como objetivo incentivar meninas de 10 a 18 anos a ingressarem no campo da tecnologia. O desafio das equipes participantes é criar um aplicativo de celular com propósito social, que busque solucionar problemas do cotidiano.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nos últimos cinco anos, a participação feminina na área cresceu 60% – passando de 27,9 mil mulheres em 2014 para 44,5 mil em 2019. Mas, ainda assim, mulheres representam apenas 20% dos profissionais de tecnologia do País. “A educação é, com certeza, o caminho para mudar esse panorama”, conclui o secretário.