Foto: Eric Romero / PMSCS

“Vou tomar quantas doses forem possíveis. A vacina protege e nos deixa mais tranquilos para retomarmos a normalidade.” A declaração é do aposentado Amauri Chiandotti, 80 anos, que está entre as centenas de idosos de 80 anos ou mais que já tomaram a quarta dose da vacina contra a covid-19 em São Caetano do Sul. A imunização para este público ocorre no Drive Thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico), nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) e nas residências de moradores acamados.

O sentimento externado pelo sr. Amauri foi compartilhado por muitos idosos que compareceram ao Drive Thru na manhã desta sexta-feira (18/3). “É um alívio e também uma alegria enorme. Mas vou continuar me cuidando”, ressaltou Maria Aparecida Garcia Mascarelli, de 93 anos.

A aplicação da quarta dose (segunda dose adicional) no público com 80 anos ou mais foi iniciada na quinta-feira (17/3) em São Caetano. É necessário agendamento no site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

São Caetano já tem 97% da população de cinco anos ou mais vacinada com a primeira dose e, 94%, imunizada com duas doses. Além disso, 73,2% do público alvo já recebeu a primeira dose adicional.