Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: Dia de Brincar 2021 (crédito: Regina Maria / Secult PMSCS

 

No próximo domingo, 21/11, das 9h às 17h, a Rua de Lazer da Av. Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, vai irradiar cultura celebrando o Dia da Consciência Negra, instituído como homenagem e resgate às raízes da população afro-brasileira. Evento terá ainda exposição de carros antigos e literatura para crianças (veja mais abaixo).

O evento “Kennedy Multicultural - Consciência Negra” estará concentrado à altura do número 2.300, na Av. Pres. Kennedy. As atividades são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), são livres para todos os públicos e gratuitas. Food trucks estarão dispostos no local.

A programação começa com aula aberta de zumba, fit dance e axé. E, ao longo do dia, shows musicais e intervenções de rua como o vibrante cortejo do maracatu e o gingado da capoeira não vão deixar ninguém parado. Confira:

09h Dança (zumba, fit dance e axé), com Davis, Edy e Sabrina, da Academia Target

10h Cortejo de Maracatu, com Baque CT

11h30 Os Cosmonautas convidam o Félix

13h Banda PowerPlay

14h30 Coletivo Mutum

16h Capoeira Santa Izabel, com mestre Gera

Carros Antigos

Esta edição do evento “Kennedy Multicultural” também inclui a tradicional exposição mensal de carros antigos (Bosque Old Cars, na Garagem Municipal: Av. Presidente Kennedy, 2.100), das 9h às 15h. Para os expositores, o acesso é pelas ruas Pelegrino Bernardo e Ângelo Lodi.

Recomenda-se aos participantes chegar às 8h para checar com a organização, conforme a categoria do automóvel (marca, ano e modelo), o local para estacionar. A retirada dos veículos será a partir das 13h. Cada expositor doa 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Banco de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

Literatura para Crianças

E, no parque Cidade das Crianças, a imaginação vai correr solta com a Literatura para Crianças, das 10h às 16h. Vai ter Sarauzinho, PoeMúsica, árvore literária, contação de histórias, leitura, desenho e muito mais. Veja na programação:

10h Árvore de Livros e Guarda-chuva Literário (Simone Ayres)

10h Desenhando a História (Elô Gelfuso e Monique Morgillo)

11h Sarauzinho (Ala Voloshyn)

12h PoeMúsica para Crianças (Carmem Sanches e Zeca Baptista)

13h Desenhando a História (Leandro Giovedi e Bibi Oliveira)

14h Tulip Cantando Histórias (Eli Luizaga)

15h Caça ao Tesouro Literário (Simone Ayres)

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 4233-8910 ou e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.