Foto: Divulgação

 

Quarenta mulheres perfilaram-se em frente à Biblioteca Municipal Paul Harris, neste sábado (3/9), para uma foto histórica: o registro do encontro de escritoras do ABC.

A iniciativa foi trazida a São Caetano do Sul pela escritora Thais Matarazzo, e faz parte do movimento Um grande dia por aí, que reúne fotos feitas por escritoras em várias cidades brasileiras, a fim de dar visibilidade à literatura feita por mulheres.

Além da foto, a programação do sábado teve os tradicionais lançamentos de livros, contação de histórias, declamação de poesias e até shows de música e mágica. O evento, denominado Sarau Modernista, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, foi realizado com a parceria do Coletivo São Paulo de Literatura e o apoio da Seeduc (Secretaria de Educação) e APL (Academia Popular de Letras).

A diretora da Biblioteca, Ana Maria Guimarães Rocha, destacou que o sarau foi uma rica oportunidade para autores e escritores se encontrarem. “As escritoras também puderam interagir, trocando experiências e livros.”

O próximo evento, que reunirá escritores e escritoras de São Caetano, será nos dias 24 e 25 de setembro, promovido pela APL. “Participaremos da 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires, teremos um estande na FLIP”, finalizou Ana Maria.