Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult 

Foto: Ricardo Quiles / PMSCS

  

Domingo (03/04) é dia de Bosque Old Cars, a exposição mensal de carros antigos e estilizados realizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Das 9h às 15h, o Bosque do Povo - Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José, em São Caetano - vai ser tomado por belos e raros exemplares do automobilismo mundial. Para expositores e apreciadores de todas as idades.

O evento terá shows ao vivo com bandas da cidade, food trucks, mercado de pulgas (camisetas, miniaturas e autopeças), brinquedos infláveis e Literatura no Parque. A entrada é solidária: público e expositores contribuem com alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. 

Recomenda-se aos participantes chegar com antecedência para checar com a organização, conforme a categoria do automóvel (marca, ano e modelo), o local para estacionar. 

 

Programação (sujeita a alterações)

9h às 15h exposição de carros, food trucks, mercado de pulgas, brinquedos infláveis

11h às 15h atividades do projeto Literatura no Parque

 

Coreto (bandas)

10h Urbanos SP

11h30 Macaco Estrela

13h Pensamento Invertido

 

Literatura no Parque

Dentro da programação do Bosque Old Cars, das 11h às 15h, a Secult tem uma programação especial para curtir uma boa leitura no parque, com atividades voltadas principalmente para as crianças: contação de histórias, poeta com sua máquina de escrever, Piquenique Literário, leituras e atividades de ilustração. A ação terá a presença de escritores da cidade e da região. 

 

Confira as atrações:

 

- Leituras Ilustradas, com Bibi Oliveira, Monique Morgillo e Leandro Giovedi

- “Poétipa”, com André Nardi

- Contação do livro “Pimenta do Reino”, de Ala Voloshyn, com Tulip Cantando Histórias (Eli Luizaga)

- Piquenique Literário, com Simone Ayres, que contará a história de “Felpo Filva”, livro da autora Eva Furnari. Ao final, haverá distribuição de frutas para as crianças participantes

- Leituras da obra “Maria Clara Cosquinheira”, com Igor Leite

 

Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 4233-8910 ou e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br. Acompanhe a programação cultural da cidade pelo site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.