Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: Regina Maria Secult PMSCS. 

 

No domingo (05/06) acontece nova edição do Bosque Old Cars, a exposição mensal de carros antigos e estilizados realizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento será das 8h às 15h, no Bosque do Povo - Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José. Para amantes do antigomobilismo de todas as idades. A entrada é solidária: público e expositores contribuem com alimentos não perecíveis.

Com uma nova proposta, levando shows musicais e outras atrações artísticas para crianças e adultos, o encontro proporciona um novo espaço de interação entre os artistas, colecionadores e empreendedores do ramo automobilístico com o público, fomentando a cultura por meio de performances e manifestações diversas e impulsionando a economia local. 

Recomenda-se aos expositores chegar com antecedência para checar com a organização, conforme a categoria do automóvel (marca, ano e modelo), o local para estacionar. 

 

Evolução dos transportes

Nesta edição, a Fundação Pró-Memória apresentará a exposição “Trafegando pela memória - Um passeio pela evolução dos transportes em São Caetano”, com imagens que retratam os veículos que circularam pela cidade: da fundação do Núcleo Colonial ao período pós-autonomia, na era da instalação das montadoras no Grande ABC.

Por meio de 10 painéis com reproduções fotográficas de imagens do acervo do Centro de Documentação Histórica da Fundação Pró Memória, registra a variedade de possibilidades de transpor as distâncias no subúrbio são caetanense, como rústicas carroças, bicicletas, bondes, ônibus, jardineiras, trem e automóveis. 

 

Programação (sujeita a alterações) 

8h às 15h 

Exposição de carros antigos e estilizados, e exposição fotográfica “Trafegando pela Memória”

E mais:  food trucks, mercado de pulgas (camisetas, miniaturas e autopeças), cosplay 

 

Coreto (bandas)

10h Nosso Som, com Israel Monteiro Robielo (voz, guitarra, violão e gaita), Eduardo Monteiro Robielo (cajon) e Felipe Monteiro (teclado). Estilo musical: repertório entre pop rock e MPB 

11h Cólica Renal, com Paulinho Pessoni (voz), Johnny Boy (guitarra), Benega (baixo), Adriel (bateria) e Valmir (teclado) - formação original. Estilo musical: tributo ao Mamonas Assassinas e sucessos dos anos 1980

13h Three Hundred, com Eduardo Zacaro (voz), Cléber (violão) e Marcelo (cajon). Estilo musical: classic rock e anos 1990

14h Sirk, com Leandro Alves (voz e guitarra), Davi Romão (guitarra), Do Soares (bateria) e Fabio Boin (baixo). Estilo musical: repertório do rock ao MPB, com faixas de bandas que marcaram os anos 1980/90 e 2000

 

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: antigomobilismo@saocaetanodosul.sp.gov.br. Acompanhe a programação cultural da cidade pelo site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.