Foto: Divulgação 

Imagens de câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) mais uma vez auxiliaram as Forças de Segurança de São Caetano a efetuarem apreensões e detenções.

Na tarde de quarta-feira (19/10), agentes do CGE detectaram a entrada de um veículo com suspeita de estar envolvido em crimes ocorridos no município e, imediatamente, mandaram avisos pela Central de Comunicação. Policiais Militares da 3ª Cia, que estavam em patrulhamento preventivo, interceptaram o veículo Palio Weekend, na Alameda Conde de Porto Alegre.

Mesmo após receber ordem de parada, o condutor tentou fugir em direção a Santo André, onde colidiu com uma motocicleta. Um dos homens saiu correndo a pé e pulou o muro de um terreno vazio e o outro foi detido próximo ao veículo.

Na busca veicular foram encontradas ferramentas utilizadas na prática de furto de rodas. O veículo Palio foi apreendido e conduzido ao pátio municipal. O motociclista não sofreu ferimentos. As ferramentas e os aparelhos celulares da dupla também foram apreendidos. Ambos (18 e 29 anos) confessaram a intenção de furtar rodas de veículos e foram conduzidos à Delegacia Sede, onde foram indiciados pelo crime de furto e desobediência.

 

BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Também na quarta (19), só que à noite, um homem de 25 anos foi detido pela PM, no Bairro Santo Antônio. 

Os PMs, que realizavam patrulhamento preventivo no bairro, também receberam informações do CGE, que um veículo Fiat Palio (suspeito de cometer furtos de outros carros no município) estaria transitando na cidade juntamente com um veículo Chevrolet Prisma.

O veículo Prisma foi interceptado pelos policiais e durante a busca veicular, o motorista confessou que havia furtado o automóvel em São Caetano. Diante dos fatos, o homem de 25 foi conduzido ao 56º Distrito Policial da Vila Alpina onde permaneceu preso à disposição da Justiça pelo crime de furto. O veículo Prisma foi restituído ao proprietário.