Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: Paulo César Ribeiro - Secult PMSCS 

 

No domingo (03/07) ocorre a nova edição da exposição mensal de carros antigos e estilizados em São Caetano do Sul. O Bosque Old Cars, evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), será das 8h às 15h, no Bosque do Povo, localizado na Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José. Para amantes do antigomobilismo de todas as idades. A entrada é solidária: público e expositores contribuem com alimentos não perecíveis.

De cara nova, levando shows musicais e outras atrações artísticas e literárias para crianças e adultos, o encontro proporciona um novo espaço de interação entre os artistas, profissionais do ramo editorial, colecionadores e empreendedores do setor automobilístico com o público, fomentando a cultura por meio de performances e manifestações diversas, e impulsionando a economia local. 

Recomenda-se aos expositores chegar com antecedência para checar com a organização, conforme a categoria do automóvel (marca, ano e modelo), o local para estacionar. 

 

Atrações

Nesta edição, com o apoio cultural da Academia do Rock, as bandas Karanauskas, Wide Noise e Middle Age, formadas por artistas da cidade, interpretam grandes sucessos ao som do bom e velho rock and roll. 

A Casa do Artesão marca presença no evento com peças artesanais exclusivas de profissionais locais. O Grupo Escoteiro Alvorada apresenta ao público atividades típicas do escotismo. E ainda: atrações para a criançada (arraial literário, sarauzinho, sessão de fotos com cosplays, entre outras), food trucks e mercado de pulgas. Confira na programação abaixo.

 

PROGRAMAÇÃO

9h às 15h

Exposição de veículos antigos e estilizados, food trucks, atividades do Grupo Escoteiro Alvorada, mercado de pulgas (camisetas, miniaturas e autopeças), estande promocional da Casa do Artesão

 

Infantis

9h às 11h 

Cosplays

 

11h às 13h

Arraial Literário, com Simone Ayres

Férias Desenhadas, com Bibi Oliveira, Monique Morgillo e Leandro Giovedi

 

11h30

Sarauzinho, com Ala Voloshyn

 

12h30

Contação do livro “Maria Clara Cosquinheira”, de Igor Leite, feita por Tulip Criativa (Eli Luizaga)

 

Coreto (bandas)

10h Karanauskas, com Pedro Saikali (voz/baixo), Matheus Karanauskas (guitarra/backin vocal) e Vinícius Karanauskas (bateria/backin vocal)

12h Wide Noise, com Johnny Martinez (voz), Rafael Freire (guitarra), Diego Pirolla (baixo) e Filipe Moreno (bateria)

14h Middle Age, com Tiago Peggau (voz), Bruno Prior e Mayara Araújo (guitarra), Carlos Eduardo (baixo) e Lígia Guerloff (bateria)

 

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: antigomobilismo@saocaetanodosul.sp.gov.br. Acompanhe a programação cultural da cidade pelo site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.