O Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) de São Caetano do Sul reuniu dirigentes das principais instituições da cidade para uma reunião sobre realizações, projetos em execução e planejamentos da Cultura na cidade.

 

O encontro aconteceu no SESC São Caetano e contou com as participações do secretário do Comcipas e diretor da Sede dos Conselhos Municipais, Elísio Peixoto, que representou o prefeito em exercício Carlos Humberto Seraphim, do secretário de Cultura (Secult), Erike Busoni, e representantes da Cultura na cidade.

 

A Secult é composta pelo Departamento de Cultura, Estação Cultura, Casa do Artesão, Escola Municipal de Bailado Laura Thomé e os Teatros Municipais Paulo Machado de Carvalho e Santos Dumont. A Cultura ainda conta com o trabalho em conjunto das Fundações das Artes e a Pró-Memória,  responsável pela gestão do Centro de Documentação Histórica, Museu Histórico Municipal, Pinacoteca Municipal, Casa de Vidro e Espaço do Forno.

 

Já o Comcipas é um órgão presidido pelo prefeito José Auricchio Júnior e composto por quarenta entidades da sociedade civil organizada, responsável por reunir lideranças e instituições em torno do governo, visando debater políticas públicas.