Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), realizou nesta quinta-feira (9/9), no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mais uma reunião mensal do Cosem (Conselho de Segurança Municipal).

Estavam presentes o secretário da Seseg, Jorge Martins Salgado, o assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, a subcomandante do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), major Cynthia Montanheiro de Godoy Cicerelli, o comandante dos Postos de Bombeiros de São Caetano, 1º tenente PM Diogo José da Silva, representantes da sociedade civil, do Poder Público municipal e as Forças de Segurança como Polícia Militar e Polícia Civil.

“Mês a mês, convidamos as instituições de segurança para expor aos representantes civis, o trabalho desempenhado por elas, seus objetivos e atribuições. Hoje, convidamos o Corpo de Bombeiros para apresentar suas atividades operacionais. Na oportunidade, a Major Cynthia e o Tenente Diogo nos comunicaram da chegada de um novo equipamento, que é um caminhão auto-escada magirus, de 38 metros de altura, que viabiliza o acesso em estruturas verticalizada, como por exemplo prédios e galpões, ampliando a segurança do nosso município”, enfatizou o secretário de Segurança Jorge Salgado.

 

OBJETIVOS

O Cosem é um órgão de assessoria da Administração Municipal de caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Seseg (vigência de dois anos), que tem como atribuição e objetivos de propor ações integradas, de natureza preventiva e assistencial que visem a prevenção da violência no município, implementar ações com objetivo de estimular a participação da sociedade civil organizada em projetos que visem a realização de medidas de prevenção ao crime, receber sugestões da comunidade relativas à segurança encaminhando as propostas aos órgãos competentes, apoiar programas desenvolvidos pelos demais órgãos públicos ou pela sociedade civil organizada relativos à segurança.