Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: DJ Alê SKT (Alexandre Miguel dos Reis). Crédito: Gabriel Setefle

 

Domingo, 07/11, é dia de dançar juntinho no parque que é o cartão-postal de São Caetano do Sul. Retomando as atividades com o projeto “Forró no Chico” passadas as fases mais restritivas da pandemia, o DJ Alê SKT (Alexandre Miguel dos Reis) vai comandar, das 16h às 21h, o melhor do arrasta-pé. O Espaço Verde Chico Mendes está localizado na Rua Fernando Simonsen, 566, no Bairro São José.  A entrada é gratuita e para todos os públicos.

A discotecagem terá nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé, entre outros intérpretes da música regional. O evento Cultura ao Ar Livre “Forró no Chico” é uma ação cujo objetivo é fomentar e difundir este estilo musical:

 “O forró pé de serra dá o tom na festa. Somos influenciados por Luiz Gonzaga e por outros ídolos da cultura nordestina, como Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Nosso propósito está em promover a experiência cultural, carregada de socialização, civilidade, qualidade de vida, saúde física e mental”, comenta o DJ Alê.

 Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.