Foto: Eric Romero / PMSCS

Foi com a visita do prefeito, da secretária de Educação e de diversos representantes da Câmara Municipal que ficou marcada a revitalização da EMI (Escola Municipal Integrada) Fernando Pessoa na quarta-feira (8/6).

Os visitantes foram calorosamente recebidos pela diretora Maria Neide Burkhardt Ventura e por representantes da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola, que expressaram sua alegria pelo resultado das obras de revitalização que deixaram a escola ainda mais acolhedora.

“A escola é como a casa da gente, tem que manter arrumada. E minha filha ama vir à essa escola, não teve nenhum problema de adaptação”, comentou a diretora financeira da APM, Gisele Zanoni.

Débora Carvalho, mãe de alunos com 2 e 4 anos e integrante do Conselho Fiscal da APM, destacou a importância dos pais participarem das decisões da escola.  “A APM acompanhou toda a reforma. Toda decisão aqui é coletiva e a escola ficou ainda melhor. Meus filhos chegam a chorar na hora de ir embora.”

O prefeito fez questão de visitar cada dependência da EMI Fernando Pessoa e ficou especialmente admirado pela quantidade de brinquedos disponíveis nas áreas de lazer da escola, que incluiu um novo playground para o berçário. “Com a revitalização, elevamos essa unidade ao padrão das demais escolas de Educação Infantil, com espaços que privilegiam o conforto, a segurança e a evolução das nossas crianças.”

Já a diretora Maria Neide encantou-se com a nova sala especial com projetor de luz para atividades diferenciadas com os mais de 200 alunos de 4 meses a 3 anos e 11 meses atendidos pela escola.

“Toda criança precisa brincar para se desenvolver”, lembrou a secretária de Educação. E na EMI Fernando Pessoa, com espaços alegres e renovados, brincar ficou ainda mais divertido.