Uma iniciativa entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) e Segurança (Seseg) de São Caetano do Sul levou empresários e comerciantes para conhecer as instalações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Cerâmica. A visita ocorreu terça-feira (8/3). 

“Foi um encontro bastante produtivo, onde empresários e comerciantes descobriram o quão importante é o CGE, que opera mais de 300 câmeras de monitoramento pela cidade. Uma estrutura que contribui significativamente no atendimento e no esclarecimento de ocorrências”, comentou o secretário da Sedeti, Fernando Trincado.

Conheceram o CGE Paulo Evaristo (SESC), Flávia Renata Monteiro (XP Investimentos), Jairo Cardoso de Oliveira (SPI), Roberto Tonus (Tonus Incorporadora), Celso Amâncio (Aciscs), Luiz Castro (Shoes Conections Calçados), Elcio Zaninelli  (Orthopride), Marcelo Beja  (Aciscs), Douglas Coelho e Victor Coelho (Buffet Allegro), Mario Martins (Acrilplast), Claudio Preste (Rebal) e Gilberto Faria (Tio Gil).

Os visitantes se mostraram impressionados com as instalações. “É um trabalho espetacular que temos aqui em São Caetano, em nível de países europeus. Não é à toa que fomos escolhidos como a cidade mais segura do País”, disse Celso Amâncio, referindo-se à conquista do prêmio no 7º Connected Smart Cities, ranking que mapeou o Brasil considerando os setores estruturantes para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Além de Trincado, o grupo esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, do secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, e do comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Douglas Bispo da Silva.