O prédio da Escola Estadual Laura Lopes, localizado na rua Coral, 155, volta a pertencer à Prefeitura de São Caetano do Sul. A devolução do prédio foi formalizada em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5/11), no Palácio da Cerâmica, com representantes da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

“A Prefeitura passa a ser responsável por todo o prédio – que compartilhávamos com a Escola Estadual -- e pela contratação de funcionários. Com essa iniciativa, poderemos administrar melhor essa unidade escolar, que ganhará em qualidade de ensino”, destaca o prefeito.

O secretário de Educação enfatiza que não haverá mudança na EMEF Laura Lopes. “A direção e os funcionários continuarão os mesmos. Provavelmente iremos encaminhar mais funcionários municipais para atender à demanda no próximo ano letivo”, informa.

Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano. Já nas turmas de Ensino Médio, que ficavam à cargo do Estado, os residentes do município serão transferidos para unidades de ensino municipais, como a Arquiteto Oscar Niemeyer, Professora Alcina Dantas Feijão e Colégio USCS.

O diretor e os funcionários do Estado que atuavam na E. E. Laura Lopes serão remanejados para outras escolas estaduais.