Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Escola Municipal de Ecologia de São Caetano do Sul está com vagas abertas para o Curso de Horta para Pequenos Espaços, que será ministrado no dia 31 de maio. O curso é gratuito e não requer comprovante de endereço.

O curso tem o objetivo de envolver os munícipes nas questões ambientais, por meio de aulas teóricas e práticas de horta em materiais recicláveis.

Serão abordadas técnicas de plantio em pequenos espaços, como vasos e recipientes reciclados; o cultivo de ervas e condimentos e o preparo de um minhocário simples, que transforma o lixo orgânico em um eficiente adubo.

VISITAS AGENDADAS

A Escola Municipal de Ecologia também atende empresas e escolas para a realização de exposições e oficinas, que podem ser ministradas no local ou no Parque Botânico, onde se situa a escola.

A área verde com mais de 20 mil metros quadrados é ocupada por canteiros com diferentes tipos de plantas e um lago artificial com peixes. Em toda a extensão do Parque são encontradas cerca de 200 árvores nativas e exóticas, frutíferas e plantas ornamentais, além de 8 mil mudas de arbustos e flores.

Curso de horta para pequenos espaços

Quantidade de vagas: 20

Clique AQUI para acessar o formulário de inscrição

Local: Rua da Paz, 10, Bairro Mauá - Telefone: 4238-3027