Texto: Eliane Parmezani MTb 48.006/Secult PMSCS

Foto: Regina Maria/Secult PMSCS

 

Reestruturado e com mais obras, o acervo de livros da Estação Cultura, em São Caetano do Sul, oferece aos estudantes de arte e aos amantes da literatura um novo local para estudo, pesquisa ou simplesmente para apreciar uma boa história. Os "Cantinhos da Leitura" são compostos por cadeiras de praia aconchegantes e paletes de madeira que possibilitam ao visitante uma leitura prazerosa, com tranquilidade e conforto.

A Estação Cultura está localizada à Rua Serafim Constantino, s/n, no piso superior do terminal rodoviário, e fica aberta ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Às terças e quintas, o horário é estendido até as 20h. O equipamento é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). 

O acervo está em constante atualização, graças a campanhas de doações de livros, somando mais de 3.000 títulos. Entre os quais, os exigidos nos principais vestibulares do país, como Quincas Borba (Machado de Assis), Angústia (Graciliano Ramos) e Mensagem (Fernando Pessoa).

As obras estão disponíveis aos munícipes para pesquisa e leitura no local, e para empréstimo. Para ter acesso, basta se cadastrar na Estação Cultura, preenchendo os seguintes dados: nome completo, RG, telefone e endereço residencial. Pede-se levar cópias do RG e do comprovante de endereço. Para outras informações: (11) 4233-7607.