É hora de fazer a escrita voar por aí. A Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul vai realizar a primeira edição do Festival Digital de Literatura, que consiste em disseminar poemas e minicontos dos participantes e oferecer oficinas on-line gratuitas. Os interessados poderão se inscrever no período de 25 de julho a 10 de agosto, também de forma digital e gratuita.

Para a secretária de Cultura, Liana Crocco, a proposta é abrir espaço a todos que se dedicam a transformar seus pensamentos e emoções em texto. “Em tempos de isolamento, a escrita e a leitura têm sido um alento e um conforto para muitas pessoas. Com este Festival, queremos incentivar ainda mais essa produção e dar visibilidade aos trabalhos”, afirma Liana. A organização do evento é do escritor Nelson Albuquerque Jr.

As inscrições serão gratuitas (de 25/7 a 10/8) por meio do formulário digital disponível no link https://forms.gle/AQ8vyYSEhxLsGKvg9. Podem se inscrever interessados a partir dos 16 anos, com apenas um trabalho, podendo ser um miniconto (de até 500 caracteres) ou um poema (de até 8 versos). Para concretizar a inscrição, o participante deve seguir o perfil de Instagram da Secretaria de Cultura (@secultscs).

Os trabalhos que estiverem dentro do regulamento ganharão exposição digital: Todos estarão no site mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br; Trabalhos selecionados serão compilados em arquivos digitais (pdf) para compartilhamento; Trabalhos selecionados serão compartilhados nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

 

OFICINAS GRATUITAS – O Festival Digital de Literatura de São Caetano vai oferecer também duas oficinas gratuitas, ambas transmitidas ao vivo pelo Youtube da Secretaria (@secultscs). A primeira será sobre Marketing do Autor, no dia 03/8, às 19h30, com Aline Gongora, da Amélie Editorial. E a Oficina de Crônicas será no dia 17/8, às 19h30, com Eduardo Carvalho e Roger Conovalov, da Lura Editorial.

 

ESCRITORES NO PARQUE – No próximo dia 25/7, das 10h às 16h, autoras e autores de São Caetano estarão no Espaço Verde Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, 566) apresentando suas obras para o público. A Secretaria de Cultura estará presente para receber os interessados, de todas as idades, em participar das novas ações de Literatura promovidas na cidade.

 

 

Da Redação/Secult/PMSCS

16/07/21