Eliane Parmezani/Secult PMSCS (MTb - 48.006)

O programa de formação e difusão cultural Pontos MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Secult (Secretaria de Cultura), da Prefeitura de São Caetano do Sul, traz a cada sábado de agosto uma conversa ao vivo no Youtube do Museu (@missaopaulo) com especialistas da sétima arte por meio do Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

São exibições de filmes seguidas de debates, sempre às 18h, com a participação de membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. Os debates são abertos ao público. Há acessibilidade em Libras.

Neste sábado (14/8), o programa apresenta o Festival do Minuto – Melhores Minutos 2020. São 45 curtas selecionados pela curadoria. Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/X8eHjXaYHPtWwMxX8. A mostra fica disponível até 14/8. Para todos os públicos.

No dia 21, será a vez de “O Último Imperador” (Reino Unido e Itália, 219 min, 1987, drama, direção de Bernardo Bertolucci). Disponível de 19/8 (às 11h) até 21/8, pelo link: https://forms.gle/AXaGeg8y1CypHBCV7. Classificação: 14 anos. Parceria: Belas Artes à La Carte.

E, no último sábado de agosto (28), Dersu Uzala (URSS, 144 min, 1975, drama, direção de Akira Kurosawa). Disponível de 26/8 (a partir das 11h) até 28/8, pelo link: https://forms.gle/GEoaXVnJzotxWu7R7. Indicado a partir de 14 anos. Parceria: Belas Artes à La Carte.

Mais informações podem ser obtidas na página: mis-sp.org.br.  Acompanhe a programação da Secult pelas redes sociais: @secultscs (Instagram e Youtube) e @agendaculturalscs (Facebook).