Foto: Divulgação

Mais uma vez, as Forças de Segurança de São Caetano, formadas pelas Polícias Militar e Civil, e pela GCM (Guarda Civil Municipal), comprovam que o crime não tem vez na cidade. Na madrugada de quarta-feira (21/9), equipes da ROMU (Rondas Municipais) e da PM detiveram três homens (21, 27 e 41 anos, todos com antecedentes criminais) que haviam roubado o motorista de um caminhão no Bairro Prosperidade.

Após o roubo de R$1.450,00, uma pasta contendo vários documentos e o tablet do motorista do caminhão, os três fugiram em alta velocidade num veículo Fox e, após perseguição, foram detidos pelas Forças de Segurança do município.

Ao receberem informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), equipes da PM e da GCM realizaram acompanhamento policial do Fox até o Complexo Viário Prefeito Luiz Tortorello (Centro), onde o motorista do veículo perdeu o controle da direção e capotou.

Os patrulheiros encontraram um revólver calibre 32 (com seis cartuchos intactos), um aparelho de bloqueador de rastreamento de veículo, uma pasta cheia de documentos, o tablet e mais R$1.450,00 do motorista do caminhão. Os três homens ainda tentaram fugir a pé, foram capturados e encaminhados para a Delegacia Sede, onde ficaram presos à disposição da Justiça - os pertences foram devolvidos ao motorista do caminhão.

“Parabéns a todos envolvidos na ocorrência e pelo belo exemplo de integração das forças policiais do município. A atuação conjunta entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil mostra que o crime não tem vez na nossa cidade” enfatiza o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.