Foto: Divulgação 

Mais uma ação conjunta das Forças de Segurança (Polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal) de São Caetano teve êxito ao prender em flagrante um homem (36 anos), por tentativa de feminicídio ao efetuar três disparos de arma de fogo em sua namorada (35 anos), na madrugada de sábado (10/9), no Bairro Boa Vista. 

A prisão do homem só foi possível graças ao aviso do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, de que uma mulher havia sido atingida por um dos disparos de arma de fogo na Rua Visconde de Inhaúma. Quase que de imediato, Polícia Civil e Polícia Militar partiram ao local para a residência do autor do crime.

“A informação dada pela equipe do hospital proporcionou a ação rápida das polícias militar e civil. Por isso, é essencial que o profissional da Saúde tenha essa percepção para detectar fatos como esse e acionar as Forças de Segurança através do número 0800-7000-156. Desta forma, contribui para que as ações tenham êxitos”, ressaltou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

 

PRISÃO

Após autorização do agressor, os policiais entraram na residência, onde foi encontrado um revólver calibre 22 (com três cartuchos deflagrados e três intactos), escondido em uma casinha de cachorro, uma faca e um porta-distintivo de polícia.

O rapaz foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Já a mulher recebeu medidas protetivas de urgência, conforme prevê o artigo 19 da Lei Maria da Penha.