O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul abre na segunda-feira (3/2) as inscrições para quem pretende fazer algum dos cursos oferecidos neste primeiro semestre. Ao todo, o Fundo Social oferece 34 cursos, todos gratuitos, sendo 29 com inscrições abertas. Haverá cursos de Moda, Construção Civil, Culinária, Artesanato e Estética e, tanto as inscrições quanto as aulas, acontecerão na própria sede, na Rua Antônio Bento, 140, no Bairro Santa Paula.

“Desde 2005, quando criamos o Fundo Social de São Caetano, eu e o prefeito José Auricchio Júnior pensamos num projeto em que, além do atendimento assistencial, levássemos cursos de capacitação profissional. Hoje, graças à Deus, temos este sonho concretizado”, enaltece a primeira-dama e presidente do Fundo, Denise Auricchio.

As aulas acontecerão de 17 de fevereiro a 26 de junho. Para o segundo semestre, o Fundo Social terá novas turmas, com inscrições prévias aos cursos.

INSCRIÇÕES
Para facilitar as inscrições dos 29 cursos, o Fundo Social dividiu cada especialidade em um determinado dia da semana. As inscrições são sempre a partir das 8h30, até que se encerrem as vagas limitadas:
Segunda (3/2) - Construção Civil (Elétrica, Texturização de Parede e Assentador de Pisos e Azulejos);
Terça-feira (4/2) - Moda (Corte e Costura, Costura e Costura Criativa);
Quarta-feira (5/2) - Estética (Massagem, Alongamento de Cílios, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Maquiagem Profissional);
Quinta-feira (6/2) - Culinária (Cozinhando para Festa, Massas em Geral, Cozinha Diet, Cozinha Prática, Barista e Bartender);
Sexta-feira (7/2) - Artesanato (Cartonagem, Artesanato em Feltro, Patch Apliqué, Mosaico, Artesanato de Natal, Pintura em tecido, Restauração de Móveis, Pintura em Baixo Esmalte, Macramê, Técnicas em MDF, Criando Bonecas e Encadernação).