O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul iniciou na sexta-feira (1/7) o funcionamento da Lojinha Solidária. Até o dia 26 de julho, moradores em situação de vulnerabilidade (em escala por bairros de residência) poderão retirar peças como calças, blusas, casacos, jaquetas, vestidos, gorros, calçados e cachecóis, todas em bom estado. A Lojinha está na Casa de Vidro, ao lado do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).

A ação beneficia as cerca de mil famílias da cidade que estão cadastradas no CadÚnico. “A Lojinha Solidária é mais uma iniciativa de amor do Fundo Social às pessoas que mais precisam. Atenderemos todos com acolhimento, para que passem o inverno aquecidos”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio. O prefeito José Auricchio Júnior visitou o espaço na quinta-feira (30/6).

As peças da Lojinha Solidária estão sendo arrecadadas na Campanha Inverno Solidário, iniciada em 23 de maio. As doações podem ser realizadas até 20 de julho em dezenas de pontos de arrecadação pela cidade, incluindo todas as escolas da rede municipal e UBSs, Prefeitura e Câmara.

Confira a programação de atendimento da Lojinha Solidária:

Moradores do Bairro São José (1 e 4/7)

Nova Gerty (5 e 6/7)

Fundação (7 e 8/7)

Prosperidade (11 e 12/7)

Santa Maria (11 e 12/7)

Centro e Cerâmica (13 e 14/7)

Barcelona e Boa Vista (15 e 18/7)

Jardim São Caetano e Mauá (19 e 20/7)

Olímpico e Oswaldo Cruz (21 e 22/7)

Santa Paula e Santo Antônio (25 e 26/7)