Ricardo Quiles / GCM/ PMSCS

A GCM de São Caetano do Sul capturou um homem de 36 anos, que invadiu residência e realizou ameaças contra sua ex-companheira. A captura aconteceu por volta das 17h deste sábado (27/6), no Bairro Oswaldo Cruz, por equipe da ROMU (Rondas Municipais).

A ação da viatura ROMU ocorreu durante o patrulhamento pelo bairro, quando a equipe foi solicitada por populares a respeito de um indivíduo que havia invadido um apartamento e quebrando os objetos da residência. Rapidamente, os GCMs constataram a porta de entrada do prédio danificada, subiram até o local indicado e se depararam com a porta arrombada e o indivíduo transtornado. Na busca pessoal, a equipe encontrou na cintura do averiguado, uma faca com cerca de 30 cm, que segundo o relato mesmo, utilizaria o utensílio para ceifar a vida da ex-companheira, que não se encontrava no local e posteriormente sua própria vida.

Na sequência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede, onde seu nome foi identificado na lista dos procurados pela Justiça. Devido às constantes ameaças, sofrer agressões físicas e psicológicas, a ex-companheira (conseguiu fugir a tempo da invasão da sua residência) também compareceu ao Distrito Policial e entregou as ameaças em áudio que vinha recebendo. Além da captura de procurado, o boletim de ocorrência foi registrado como flagrante de violência doméstica, ameaça, invasão de domicílio e dano.