Foto: Ricardo Quiles / GCM

O envolvimento da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul com a comunidade é uma das principais características da instituição. Com o efetivo preparado para servir à população em todas as frentes, os homens e mulheres da corporação se engajaram nos últimos dias a distribuir presentes de Natal às crianças da cidade.

Na sexta-feira (18/12), a entrega foi realizada na Casa Padre Luis Scrosoppi, no Bairro Prosperidade. Mantida pela Associação das Irmãs da Providência, a entidade realiza trabalhos socioassistenciais junto às crianças, adolescentes, jovens e famílias. Atualmente atende 80 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, oferecendo diversas atividades e cursos profissionalizantes no contraturno escolar.

“Essa ação da distribuição dos presentes trouxe alegria para as nossas crianças. Mesmo neste tempo de dificuldade, podemos experimentar a ação generosa com o próximo proporcionado pela GCM”, afirmou a diretora da Casa Padre Luis Scrosoppi, Eide Paula de Lima Sá, agradecendo também ao secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado.

No sábado (19/12), a GCM entregou as lembrancinhas pelas ruas da cidade. O gesto de carinho durante a pandemia, além de levar alegria às crianças, emocionou os guardas. “A nossa GCM é amiga das crianças”, definiu Jorge Salgado.