Foto: Divulgação / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano prendeu na madrugada de sábado (19/11) três homens (18, 23 e 15 anos) por terem furtado um veículo no Bairro Santa Paula, após utilizarem imagens de câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Os três foram encaminhados à delegacia Sede, onde os adultos permaneceram presos à Disposição da Justiça pelos crimes de furto, associação criminosa e corrupção de menores. Já o menor foi liberado e entregue a sua mãe, que assinou termo de compromisso e responsabilidade para apresentar seu filho à Justiça.

Câmeras do CGE detectaram a entrada de um veículo GM Celta, envolvido no furto de um Hyundai I30, momentos antes no Bairro Santa Paula. Os patrulheiros a bordo da viatura ROMU (Rondas Municipais) realizavam patrulhamento preventivo na Avenida Goiás e avistaram o Celta.

Durante a abordagem foram localizadas diversas ferramentas, módulos veiculares e uma quantia de 740 reais em dinheiro no interior do veículo. Os homens confessaram ter furtado o Hyundai i30 e o deixado em Santo André.