Foto: Divulgação / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) realizou na sexta-feira (18/3) a palestra Prevenção aos acidentes de trânsito: direção defensiva  para os 100 atiradores do Tiro de Guerra 02-069 São Caetano do Sul. Ministrada pelo GCM Márcio da Silva Gouveia, a palestra faz parte do programa PRI (Plano Regional de Instruções), da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar para os anos de 2021/2022.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva falou a respeito da parceria com o Tiro de Guerra para a palestra. “O objetivo foi de conscientizar os atiradores sobre a segurança no trânsito, a prevenção de acidentes que podem ser causados por negligência, imprudência e imperícia, além de reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com todos envolvidos no acidente, desde veículos, motoristas, passageiros e pedestres”, comentou o secretário Lourival.

“O constante trabalho de conscientização de nossos jovens atiradores no que tange a adoção de procedimentos defensivos no trânsito, na condução de veículos automotores em absoluto respeito a nossa legislação norteadora, da sua regular manutenção, além da obrigatória utilização dos equipamentos de segurança, constituem temáticas de grande importância no processo de formação em curso neste Órgão de Formação da Reserva”, ressaltou o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-069, subtenente Alexandro Lima Leal.