Foto: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano apreendeu um menor de idade por receptação de veículo e por dirigir sem habilitação, na segunda-feira (12/9). O veículo, que havia sido roubado no dia anterior em outro município, teve sua entrada na cidade detectada através de imagens de câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

De posse das informações, uma equipe da ROMU (Rondas Municipais) seguiu para a Avenida Guido Aliberti, onde deparou-se com o Honda FIT transitando pela via. Ao emitir ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu aos sinais e fugiu em direção ao Bairro São José, estacionou o veículo e tentou entrar na residência, quando foi pego pelos patrulheiros. Durante a entrevista policial, verificou-se que se tratava de um adolescente o qual mencionou que o veículo era de sua mãe, que desmentiu a informação de seu filho assim que avistou a viatura frente a sua residência.

Ao realizar pesquisa veicular, foi constatado que o Honda Fit tinha placas trocadas de outro veículo da mesma marca e modelo, sem queixa de crime, o que possibilita o indivíduo trafegar tranquilamente sem chamar a atenção da polícia. Através da numeração do câmbio, apurou-se que era produto de roubo.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia Sede pelo ato infracional de receptação e conduzir o veículo sem habilitação. O veículo foi apreendido. Ele foi liberado e entregue à sua mãe assinando o termo de compromisso e responsabilidade para apresentar seu filho à Justiça.