Foto: Divulgação / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve na madrugada do último sábado (16/4) dois homens (ambos com 19 anos), por tentativa de latrocínio, no bairro Nova Gerty. Os dois haviam invadido um condomínio, com intenção de furtar uma moto zero km.

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia Sede, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), considerado hediondo, ficando os mesmos à disposição da Justiça. Com eles foram encontrados um revólver calibre 22 e um veículo Ford Ka, apreendidos, e a moto foi recuperada.

 

CASO

A viatura da GCM foi acionada via CECOM (Central de Comunicações) para verificar ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegar ao local dos fatos, a equipe deparou-se com a vítima, em estado de choque. A informação foi de que um dos homens chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo em sua direção, ao chegar na garagem após ouvir um barulho e percebeu que estavam furtando sua moto.

A equipe da GCM localizou os homens ao lado de um veículo Ford Ka e, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado e os dois acabaram sendo liberados após qualificação. Na Delegacia, porém, a vítima passou cópia das filmagens do circuito interno do condomínio e foi possível perceber a semelhança dos homens abordados momentos antes pela GCM. 

Com o endereço da dupla em mãos, uma viatura da GCM dirigiu-se até a residência de um dos homens, também no Bairro Nova Gerti, e localizou os dois em frente à casa, detendo-os e conduzindo-os à Delegacia Sede. A mãe de um dos detidos compareceu à Delegacia e informou que a moto estava na casa do seu filho, na Vila Palmares (Santo André). Na residência foram encontradas a moto roubada, a arma utilizada no crime, uma mochila sob o colchão da cama e a blusa que o filho usava no momento do roubo.