Fotos: Divulgação / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve três pessoas envolvidas em roubo de carga realizado na última quinta-feira (11/2), no Bairro Fundação. A detenção feita pela GCM ocorreu nesta quarta-feira (17), graças a imagens obtidas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que conta com mais de 350 câmeras espalhadas por toda a cidade, à integração entre as Forças Policiais e à troca de informações.

O sistema do CGE remeteu as imagens imediatamente às Forças de Segurança da cidade, como a GCM e as polícias Militar e Civil. De posse das imagens do veículo cadastrado participante do roubo, a Guarda Municipal avisou uma equipe da Romu (Rondas Municipais), que realizava patrulhamento pela Rua Maximiliano Lorenzini, Bairro Fundação.

A equipe, então, deparou-se com o veículo Citroen C3 na contramão de direção, que ao notar a sinalização emitida pela viatura entrou na Rua Ceará, onde foi abordado pela GCM. Os três ocupantes desceram do veículo dando informações imprecisas sobre o motivo pelo qual estariam no município.

De posse das informações e filmagem do veículo, supostamente envolvido no roubo de carga, a Romu conduziu os indivíduos ao 1º DP (Distrito Policial), também no Bairro Fundação. A vítima foi convidada a comparecer à delegacia e reconheceu os autores do crime que havia sofrido. Diante das provas do envolvimento do crime, os comparsas de 24, 20 e 19 anos permaneceram à disposição da Justiça.