Foto: Divulgação / GCM 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e a Polícia Militar utilizaram imagens de câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para identificar e apreender nove menores infratores em três ocorrências distintas.

Na noite de 11 de março, um guarda municipal que faz a ronda virtual por meio das imagens das câmeras, de dentro do CGE, avistou um homem pedindo socorro na Avenida dos Estados, no Bairro Prosperidade, após ter seu celular roubado por adolescentes.

De imediato, uma viatura da GCM que estava nas imediações foi acionada pelo rádio e se encaminhou até o local, onde apreendeu um dos adolescentes. O jovem foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça por ato infracional, análogo ao crime de roubo.

 

MOTOCICLETA

Também com auxílio de imagens de câmeras do sistema de videomonitoramento do CGE, a PM apreendeu seis menores flagrados empurrando sentido São Paulo uma motocicleta I/BMW K 1300, uma bicicleta e um capacete, na manhã da sexta-feira (18/3).

Em posse das características dos adolescentes e dos bens subtraídos, a Polícia Militar apreendeu os infratores no Bairro São João Clímaco e os conduziu ao 26º DP da Capital. Os bens furtados em condomínio residencial foram restituídos aos proprietários.

 

BICICLETA

Na madrugada de domingo (20), no Bairro Fundação, a equipe de videomonitoramento do CGE avistou dois adolescentes de bicicleta adentrando o município, sendo que um deles portava um objeto semelhante a uma arma de fogo. Em buscas dos indivíduos, a Polícia Militar deparou-se com ambos no cruzamento da Rua Perrela com a Rua Conde Francisco Matarazzo, tentando cortar com alicate a corrente de uma bicicleta, que estava acorrentada a um poste. 

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao saber da apreensão do filho, o pai de um dos menores realizou buscas em sua residência e encontrou uma arma de fogo de brinquedo, similar a uma verdadeira, em cima de um armário, e conduziu o simulacro à Delegacia Sede. Ambos os menores foram conduzidos à Delegacia Sede e ficaram à disposição da Justiça.