Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano encontrou e devolveu um veículo Chevrolet Corsa furtado de um morador de 74 anos. O veículo, que havia sido furtado na manhã de domingo (16/10), em Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), foi encontrado por uma equipe da ROMU (Rondas Municipais), no Jardim Santo André, no município de São Paulo (capital), e devolvido ao proprietário.

Tudo aconteceu por volta das 10h30, quando a viatura realizava patrulhamento preventivo na Avenida Goiás e foi solicitada por um senhor, que informou que seu veículo havia sido furtado. Lá pelas 13h, a equipe avistou um automóvel VW Gol, com informações emitidas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de participação em furtos em datas anteriores. Os patrulheiros abordaram o veículo e durante a busca pessoal e veicular encontraram o documento de um Corsa, que havia sido furtado pela manhã.

Durante a entrevista policial, o homem (51 anos) que estava no Gol confessou ter furtado o Corsa, em São Bernardo do Campo, que o veículo estava estacionado no Jardim Santo André e que havia retornado a São Caetano para furtar outro carro. O homem, conduzido à Delegacia Sede, foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça pelo crime de furto. Em diligência, as viaturas seguiram para o local indicado pelo indivíduo e obtiveram êxito em recuperar o veículo e restituir ao proprietário.

 

MOTOCICLETA APREENDIDA

A GCM apreendeu na sexta-feira (14) uma motocicleta Honda CG-125, com possível envolvimento na prática de crime pelo município. Imagens do CCE (Centro de Gerenciamento de Emergências) demonstram fortes indícios que a motocicleta tenha participado de crime de furto em data anterior pelas características dos envolvidos, capacete e motocicleta.

Por volta das 10h, uma equipe da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento preventivo na Avenida Guido Aliberti, próximo ao cruzamento com a Avenida Goiás, quando avistou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita, cruzando o semáforo vermelho. 

Os GCMs passaram, então, a acompanhar a motocicleta, quando repararam que o garupa jogou um objeto metálico na via pública. Essa foi a deixa para que a equipe interceptasse o condutor e o garupa da moto. Durante a abordagem, o condutor confirmou não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que a motocicleta não tinha documentos e na mochila de um deles foram encontradas uma chave de boca e um martelo utilizados na prática de furtos. O objeto metálico lançado na via era uma chave falsa, popularmente chamada de micha. 

Os dois homens (20 e 24 anos) foram conduzidos à Delegacia Sede para prestarem esclarecimentos e demais medidas pertinentes à Polícia Judiciária. A motocicleta e os objetos foram apreendidos.