Foto: Divulgação / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano realizou na terça-feira (29/3), na sede da GCM, uma avaliação de Bikefit para guardas municipais, que fazem parte do Pelotão Bike, a ciclopatrulha da corporação (bicicletas).

A avaliação de Bikefit ajusta a bicicleta para os ciclistas por meio de informações precisas, adquiridas por meio de compilação de dados em sensores fixados em pontos anatômicos do corpo, que rastreiam o movimento em tempo real observando o corpo, a flexibilidade e limitações físicas.

“A Secretaria de Segurança tem como objetivo também de proporcionar capacitação e aperfeiçoamento dos agentes operadores de segurança pública, tanto na parte física quanto na material e condições para que o guarda possa desempenhar bem sua função de atender bem a população”, resumiu o secretário Lourival dos Santos Silva.

A avaliação foi realizada por um profissional Bikefitter, educador físico, personal trainer em Ironman e admirador do trabalho da GCM. “Gostaria de contribuir com a GCM de qualquer forma e me prontificou em fazer a avaliação e ajustes nas bicicletas. Por intermédio da Divisão de Ensino e Formação da GCM conseguimos agendar essa avaliação e fico feliz em ter ajudado da melhor forma possível”, disse José Anderson Gonçalves