Foto: Divulgação / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano teve sucesso em duas grandes ocorrências neste fim de semana (23 e 24/7). Equipes da ROMU (Rondas Municipais) recuperaram um veículo furtado, no Bairro Nova Gerty, e flagraram um homem que furtava fiação de rede elétrica, no Bairro Santa Maria. Além disso, a GCM encontrou uma mochila na Avenida Goiás, no Centro, com diversas espécies de entorpecentes.

O caso do veículo furtado recuperado aconteceu na noite da sexta-feira (22), quando um veículo estacionado irregularmente na Rua Lourdes, chamou a atenção dos patrulheiros. Durante a verificação do emplacamento com a Cecom (Central de Comunicações) da GCM, foi constatado que o veículo VW/Gol era produto de furto. O automóvel foi conduzido à Delegacia Sede para medidas pertinentes à Polícia Judiciária e restituído ao proprietário.

Já na madrugada do sábado (23), patrulheiros avistaram uma mochila na calçada da Alameda Araguaia, o que chamou a atenção da equipe, que avistou um homem de 42 anos e com vestimentas semelhantes ao uniforme da empresa fornecedora de energia. O homem, que estava em cima do poste cortando a fiação de um estabelecimento comercial, já havia retirado a câmera de videomonitoramento do comércio e danificado a caixa de energia.

Além do estabelecimento, o indivíduo também havia furtado a fiação elétrica que abastece oito casas em um conjunto residencial. O homem confessou aos GCMs ter praticado os furtos e foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça pelo crime de furto qualificado.

Por fim, na tarde de domingo (24), a GCM encontrou uma mochila com substâncias aparentando ser cocaína, ecstasy, maconha, haxixe, lança-perfume e LSD,além de encontrar uma máquina para receber pagamentos de crédito e débito na bolsa. O material foi conduzido à Delegacia Sede para providências da Polícia Judiciária.