Foto: Divulgação / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano utilizou imagens do  do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para deter homem de 20 anos, que praticava furto de fiação num estabelecimento comercial desativado, na Avenida Goiás, no Bairro Santa Paula, na madrugada de quarta-feira (22/6). O homem foi conduzido à Delegacia Sede, foi preso em flagrante de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

Por volta das 4h, uma equipe de videomonitoramento do CGE desconfiou da atitude suspeita de homens saindo do estabelecimento, numa Kombi branca. O policiamento foi acionado rapidamente e, ao chegar ao local, constatou-se o furto da fiação no imóvel. Logo na sequência, a viatura da GCM deparou-se com a Kombi, carregada com grande quantidade de fios e cabos elétricos, estacionada na Avenida Goiás.

O motorista foi abordado próximo do veículo e na abordagem verificou-se ser ele o praticante do furto no local. O material furtado foi devolvido ao responsável do estabelecimento desativado.