Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

São Caetano do Sul demonstrou exemplo de integração, inteligência e eficiência do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que flagrou nesta segunda-feira (16/5), a entrada de uma motocicleta Honda Titan CG/150 alvo de investigações da Polícia Civil pela prática de furtos de veículos pela cidade.

A motocicleta foi apreendida durante a realização da Operação Sufoco, uma ação conjunta entre GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil. O homem que conduzia a motocicleta foi conduzido ao 2º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos, sendo possível apurar de imediato a sua participação em mais três crimes. Segundo o delegado do 2º DP, Tiago de Mattos Almeida, seguem as investigações uma vez que há evidências da participação do indiciado em outras ocorrências.

Por volta das 13h, o sistema de videomonitoramento flagrou a entrada da motocicleta em São Caetano e, de imediato, a equipe do CGE informou as viaturas, que coincidentemente realizavam naquele momento a Operação Sufoco.  Assim, realizaram o cerco policial ao condutor da motocicleta, que foi abordado e, com ele, foi apreendido um aparelho celular, um capacete e uma bag de entrega, bem como a motocicleta que utilizava.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, parabenizou as equipes do CGE e das viaturas pelo dinamismo e integração de todas as Forças Policiais na prevenção e combate ao crime. “A atuação da equipe de videomonitoramento do CGE direcionou as viaturas de forma precisa, imediata e essencial para a realização do cerco policial e da abordagem ao condutor da motocicleta” enalteceu o secretário.